O Evento

   Devido ao grande sucesso do I Seminário de Metrologia Legal, a REMESP - A Rede Metrológica do Estado de São Paulo - realizará a 2ª Edição deste evento e, mais uma vez, com o apoio do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – IPEM e do Inmetro – Diretoria de Metrologia Legal.

O local escolhido foi o auditório do Centro Cultural do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - CREA/SP, que está situado na Av. Angélica, 2364, São Paulo/SP, e acontecerá na no dia 24 de outubro de 2019. 

 

   O objetivo do evento é contribuir para a disseminação da cultura e a prática metrológica aplicada a instrumentos de controle legal, bem como a qualificação dos seus profissionais que atuam na Rede de Metrologia Legal do Inmetro, apoiados pelos Institutos de Pesos e Medidas Estaduais, IPEMs.

Para tanto, o programa contará com a presença de Especialistas para compor os painéis de discussão de interesse da comunidade que atua em metrologia legal no Brasil.

 

   Nesta edição, a REMESP apresentará os programas disponíveis para a Metrologia Legal, especialmente aqueles que darão a qualificação para os técnicos das oficinas permissionárias e que farão parte do novo recadastramento do IPEM – SP.

Com a presença de Especialistas do Inmetro, abordaremos temas de interesse para a indústria fabricante de instrumentos metrológicos utilizados no controle legal, tais como: balanças, bombas medidoras de combustível, taxímetros, medidores de velocidade, esfigmomanômetros, etilômetros, entre outros. Neste painel, trataremos de regulamentação para a aprovação de modelos, notadamente, uso de laboratórios acreditados, além de outro tema que vem contrariando a categoria, que é a entrada de produtos piratas em todo o território nacional.

 

   Esperamos poder compartilhar informações com especialistas de todos os setores usuários e que, de alguma forma, contribuem para uma boa prática da metrologia legal no Brasil. Para isso, convidamos a todos aqueles que fazem parte da massa crítica de fabricantes e usuários do sistema a fazerem parte deste Seminário.

 

   Aguardamos participantes dos seguintes setores: oficinas reparadoras e permissionárias dos Institutos de Pesos e Medidas; fabricantes de instrumentos de controle metrológico legal; entidades de classe; representantes dos vários setores industriais; farmácias de manipulação; associações comerciais; agentes de fiscalização, representantes de certificadoras de produtos.

 

   Confira a programação completa em nosso site, venha participar do II Seminário de Metrologia Legal, e vamos fomentar uma grande discussão para valorizarmos as nossas relações comerciais, promovendo, assim, o uso da metrologia para garantir a qualidade dos nossos produtos e serviços.

 

O Seminário de Metrologia Legal aguarda você para juntos realizarmos um grande evento para a metrologia e economia brasileira! Até breve!

REALIZAÇÃO
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
SEJA UM PATROCINADOR
Entre em contato para saber sobre cotas de patrocínio:
       
            (11) 3283-1073               eventos@remesp.org.br
PATROCINADORES
MASTER
OURO
PRATA
BRONZE
APOIO INSTITUCIONAL